19 de fevereiro de 2013

Impressos Sobre Autossustentabilidade



Por Adrian Rupp

Para extender o alcance das informações divulgadas neste site estou criando versões para impressão. Assim, mesmo as comunidades não tem acesso à Internet pode fazer uso destes conhecimentos para aumentar sua autonomia.

A ideia é que cada uma faça cópias e leve as informações adiante na medida em que achar que elas são úteis. Favorecemos assim um sistema solidário em vez de vender e favorecer um sistema excludente.

Quem quiser também pode criar seus próprios impressos e espalhar do mesmo modo.
Estou propondo uma divulgação descentralizada de informações que podem trazer uma maior autonomia material tanto para comunidades quanto famílias e indivíduos.

Uma cópia de papel custa uns R$ 0,20. A economia gerada pelo uso das informações contidas neste papel é de vários reais. Assim a sustentabilidade monetária é garantida.

Busquei reunir o maior conteúdo possível por folha. Aproveitando que o preço da cópia não varia conforme o volume de conteúdo ou utilidade.

Acredito que o ideal é não pensar nas folhas de papel comerciais como descartáveis, mas tratá-las como valiosas, respeitando o custo ambiental envolvido na sua produção.

Pasta onde estão os arquivos para impressão:
http://www.4shared.com/folder/9g315abn/Impressos_Autosust.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...