14 de maio de 2013

Mini Arquivos



Por Adrian Rupp

Seguindo a linha dos CDs temáticos com informações para a autossustentabilidade estou lançando agora novas versões ultracompactas.

O objetivo é permitir um acesso fácil a conhecimentos através de arquivos digitais minúsculos de no máximo 70Kb.

Tomei como referencia o racionamento de disquetes de 1,4Mb. Assim estes arquivos podem ser armazenados em qualquer mídia que tenha mais de 1,4Mb. Os arquivos são tão pequenos que podem ser mantidos em pendrives ou adicionados em gravações de CDs de dados sem comprometer o uso destas mídias.

O tamanho reduzido também permite que sejam enviados via redes de computadores mesmo com taxas de transferência extremamente baixas.

Foi dado preferencia para arquivos dos tipos .txt e .jpg que podem ser lidos em praticamente qualquer sistema operacional, mesmo em equipamentos com baixo poder de processamento.

Claro que não possuem o volume de informações disponíveis nos CDs que estão neste blog, porém são uma alternativa mais acessível a técnicas de autossustentabilidade.

Os arquivos estão em formato .zip para facilitar o download porém sugiro que sejam armazenados sem compressão para agilizar o acesso.

Alimentação
http://www.4shared.com/zip/ozJN6Ljp/Alimentacao-Dsk.html

Saúde
http://www.4shared.com/zip/f4fQfk6r/Saude-Dsk.html

Saúde bocal
http://www.4shared.com/zip/bcowoif0/Dente-Dsk.html

Telecomunicações autossustentáveis
http://www.4shared.com/zip/wxeOIPjj/Telecom-Dsk.html

Defesa Pessoal
http://www.4shared.com/zip/ehwKKBsd/DefesaPessoal_DSK.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...